segunda-feira, 7 de julho de 2008

Foi fim de semana de Colete Encarnado...


Sábado à noite no colete encarnado... Mulheres bonitas e castiças. Paquito chocolatero. Sopa de corno com fartura para os curiosos na garraiada. Rodrigo Pereira a cantar numa tertúlia. Boa prestação dos forcados de Vila Franca com as vaquinhas da madrugada. Já abaixo pus um fado sobre Vila-Franca no Fado Blanc! Hoje quem melhor que o mestre Manel de Almeida, no Fado Rambóia para nos trazer de volta o espírito do Colete Encarnado, num fado mais actual do que se possa pensar...


Fado Rambóia


Letra: Fernando Farinha

Música: Fado Rambóia


Aluguei um tipóia
Toda chique e enfeitada!
Agora vou para a rambóia,
Só venho de madrugada...
Quero ir a trajar bem
Para que toda a gente diga
Que novo mas também
Sei vestir á moda antiga!

Traz-me daí a guitarra
Dá-me a samarra o mazantilo
A minha cinta encarnada
A calça à boca de sino
Quero a Bota afiambrada
Bem engraxada para dar nas vistas
Mostrar à rapaziada
Que ainda existem fadistas!

Vê lá não quero chegar
A Vila-Franca atrasado
Hoje não posso deixar
De ver a espera de gado.
Quero ir à tarde à corrida
À noite a minha garganta
Há de mostrar de fugida
Como é que o fado se canta.

3 comentários:

Anónimo disse...

Um fim-de-semana expectacular em Vila Franca, a minha querida cidade! Só o Colete Encarnado para trazer de volta a alegria e a animação que não se via há muito naquelas ruas! Alezz Vila Franca! Toiros, garraiadas, toiradas, fados, tertúlias... tudo o que o Ribatejo tem de melhor!
Cumprimentos,
Jorge Portela
PS: continue com este belíssimo blogue; está no bom caminho. É preciso que alguém comunique ao país que as festas de Toiros não morreram e estão longe de tal! Bem Haja!

quem disse...

http://nacionalistascontraadelinquencia2.blogspot.com/

Oportunidade de resposta anónima.

Pela verdade.

Anónimo disse...

Para você mesmo, diga o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (JMCO).

Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes)...

Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (nove vezes)...

Nossa senhora do desterro, desenterre (JMCO) de onde estiver ou com quem estiver e faça ELE passar a odiar e ter nojo de (ODRM), desenterre tudo que esta impedindo que (JMCO) odeie (ODRM), afaste (ODRM) de (JMCO), que ELE não tenha pensamentos para outras coisas e amigos e sim para mim, pense em mim, me telefone e me ame. Confio no seu poder e sei que serei atendida. Amém.

Nossa senhora do desterro, desenterre (JMCO) de onde estiver ou com quem estiver e faça ELE odiar e sentir muito nojo de (ODRM), desenterre tudo que esta impedindo que (JMCO) pegue nojo de (ODRM), afaste todas amigas, que ELE não tenha pensamentos para outras coisas e amigas, e sim para mim, que (JMCO) só pense em mim, de dia e de noite, me telefone e me ame. Confio no seu poder e sei que serei atendida.

Amarra este Homem, Amarra este Homem, Amarra este Homem, para mim e somente para mim, (JMCO) te prendo e te amarro tua alma, teu espírito e teu corpo, as forças te trarão chorando aos meus pés, tu não hás de comer, tu não terás sossego se não mandares (ODRM) embora e odiar ela.

Te prendo (JMCO) com toda força, Amarrado a mim, Dominado por mim, você Odiará (ODRM) e terá nojo dela, tanto ódio que nunca mais irá procurá-la, que nunca mais queira estar perto dela. (JMCO) que nenhuma outra mulher te interessará, tu terás pensamento só em mim, meu amor por ti será tudo!

Socorro!!! SALVE RAINHA DO CRUZEIRO, Imploro-te com toda a minha força, traga (JMCO) de volta imediatamente, que (JMCO) me mande mensagem, me ligue, me procure, me ame loucamente, não tenha vontade de fazer mais nada enquanto não ligar para mim, me procurar e queira me amar e estar comigo sempre, que (JMCO) sinta saudades de mim, como eu estou sentindo Dele neste momento. Prometo publicar esta oração sete dias seguidos, todos os dias, pois sei MINHA SALVE RAINHA DO CRUZEIRO que sua bondade é grande. Amém.